É simplesmente encantador ouvir um passarinho cantar! O mundo não seria o mesmo se não tivessemos passarinhos que enfeitam e alegram os nossos dias!
Mas encantador mesmo é descobrir um ninho de um passarinho, é uma aventura deliciosa achar e ver os ovinhos, ou então os filhotinhos, dentro de um ninho! Somos tomados de admiração e também de compaixão ao ver aquele ninho tão delicado e muitas vezes escondido!
Os passarinhos constroem ninhos para protegerem seus ovos, e posteriormente os filhotes, do frio e de outros predadores. É também um lugar seguro onde eles podem criar seus filhotes até que estes tenham a sua própria independência.
Construir o ninho é uma tarefa cuidadosa e delicada que os passarinhos fazem com o maior capricho, eles tem preocupação com o material que vão usar e onde vão construir o ninho, e geralmente o ninho é feito pelo casal de passarinhos, uma tarefa dividida entre os dois, tanto a construção quanto o cuidado dos ovos e dos filhotes logo mais.
O pardal por exemplo faz seus ninhos em qualquer cantinho, seja este um buraco ou uma fenda, tanto em árvores como em casas, já a andorinha faz o seu ninho em casas ou construções perto de alguma fonte de calor e tem que ser bem colado ao teto.
O salmista no Salmo 84 diz, “O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes; eu, os teus altares, Senhor dos Exércitos, rei meu e Deus meu!”.
Da mesma forma que os passarinhos buscam um lugar para fazerem seus ninhos e são criteriosos na escolha, o salmista também já havia encontrado o lugar ideal para sua alma se “aninhar”!
Não existe melhor lugar para buscar refúgio e segurança do que na presença do Senhor! Também não existe lugar mais adequado e seguro onde possamos educar nossos filhos, onde eles possam crescer e receber todos os cuidados!