segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Eu tenho fé!

"Crer em Deus na luz não é nada, 
mas crer Nele no escuro,
isso é fé"
Charles Spurgeon

Sempre que eu leio histórias de grandes homens e mulheres de Deus, da fé que esses homens e mulheres tinham em Deus... eu me sinto tão pequena!
Eu sempre tive na minha mente que eu não tenho tanta fé assim... a vida já me fez passar por algumas situações e eu realmente sinto que não tenho assim tanta fé, nas horas sombrias eu me sinto fraca e pareço cambalear.
Ah, como eu queria ter fé suficiente para não reclamar, para não se desesperar no meio da dificuldade, pra ter forças de cantar em meio a dor... mas eu não consigo.
Reconheço que sou fraca, e que gostaria muito que fosse diferente... queria ter mais fé! Queria ser inabalável... queria confiar e descansar plenamente sabendo que Deus cuida de mim muito melhor do que eu quando me desespero e me preocupo com coisas tão pequenas.
Mas uma coisa eu sei... eu não creio que irei melhorar! Sim, eu não creio em mim mesma... eu creio em Deus!
Eu creio em Deus, um Deus que me entende e que me aceita do jeito como sou, que sabe das minhas fraquezas e que está sempre comigo, mesmo quando eu sinto que me falta fé! Ele está lá, sempre comigo!
Já passei por algumas dificuldades, não reagi da melhor forma e dentro do ideal, mas passo a passo fui vencendo com a ajuda de Deus!
E hoje, se me perguntarem se tenho fé... sim, tenho fé em Deus, o Eu Sou, o Todo Poderoso!
Considerando que estamos de passagem nesse mundo, esse mundo escuro e sombrio, eu tenho fé que um dia Jesus voltará e nos levará consigo para o Céu de luz!
Essa é a maior demonstração de fé que consigo ter! Eu viverei crendo e morrerei crendo que Ele é capaz de cumprir a sua promessa!
Sendo assim, mesmo que eu sinta ter pouca fé, eu tenho uma grande fé na promessa! Eu tenho fé em Deus!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

E os porcos com isso?!


"E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.
E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?
E andava pastando distante deles uma manada de muitos porcos.
E os demônios rogaram-lhe, dizendo: Se nos expulsas, permite-nos que entremos naquela manada de porcos.
E ele lhes disse: Ide. E, saindo eles, se introduziram na manada dos porcos; e eis que toda aquela manada de porcos se precipitou no mar por um despenhadeiro, e morreram nas águas.
Os porqueiros fugiram e, chegando à cidade, divulgaram tudo o que acontecera aos endemoninhados.
E eis que toda aquela cidade saiu ao encontro de Jesus e, vendo-o, rogaram-lhe que se retirasse dos seus termos." 
Mateus 8: 28-34

Uma amiga minha fez questão de achar esse texto na Bíblia e me perguntou: o que é que os porquinhos tinham a ver com essa história toda? Que judiação, os porcos acabaram morrendo inocentemente!
Curioso né... se não fizermos uma leitura detalhada e se visualizarmos a situação como um todo, caímos facilmente no erro de focar nossa atenção nos porcos!
No entanto, Jesus realizou um milagre maravilhoso, ele libertou das amarras demoníacas a vida de dois homens, que viviam como bichos ferozes, isolados do convívio da sociedade.
Que benção! Aqueles dois homens foram libertos! Eles agora estavam lúcidos e não ofereciam mais nenhum perigo!
O que aconteceu com os demônios? Eles entraram nos porcos e fizeram uma manada inteira se precipitar despenhadeiro abaixo... e isso com a permissão de Jesus.
Os porqueiros, que testemunharam a expulsão dos demônios, que viram os homens serem libertos e que também viram a manada de porcos cair do despenhadeiro, não conseguiram ver o milagre!
Eles viram somente a morte dos porcos!
E ainda fizeram mais, voltaram à cidade e contaram tudo o que haviam visto, mas especialmente o que havia acontecido aos porcos! Tanto que os moradores daquela cidade foram até Jesus para pedirem que Jesus fosse embora, que se afastasse deles... eles não queriam que o seu comércio dos porcos fossem atingido!
Que coisa, pra eles era melhor que os dois homens continuassem vivendo nos sepulcros como endemoninhados e que os porcos pastassem em segurança!
O comércio deles era mais importante do que vidas!