segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Lista de desejos pra 2013



Se tem uma coisa que eu gosto de fazer todo final de ano é a retrospectiva, creio que faço isso desde a minha adolescência... acho interessante analisar o ano que passou, o que deu certo, e especialmente o que não deu certo!
Percebo que meu ritmo de aprendizagem é lento, nada como um dia após o outro... mas vejo claramente que a misericórdia de Deus é infinita! Deus não desiste de me ensinar, mesmo que eu leve um certo tempo pra aprender algumas coisas simples... e mesmo quando eu não aprendo de jeito nenhum, Ele continua me amando!
Ah, como é precioso poder contar com o amor de Deus... Ele tem um plano, um projeto, para cada um de nós, e por mais que a gente seja teimoso, "cabeça dura", muitas vezes intransigente, Deus tem um método todo especial pra lidar com cada um de seus filhos!
É exatamente isso o que me encanta! Quando olhamos para trás, vemos que Deus sim é grande e poderoso, e que nós somos pequenos, falhos e dependemos da força Dele para continuar!

No entanto, não gosto de fazer planos, alvos e estabelecer projetos para o ano que se inicia!
Vai entender!!!
Já fiz algumas vezes, nunca deu certo pra mim, porque quando chegava o final do ano eu via que muito pouco (ou quase nada!) daquilo que tinha estabelecido como meta eu conseguia de fato alcançar!
Acho que essa frustração, ou o não saber lidar com a frustração, me impediu de continuar fazendo essa famosa lista de desejos para o ano que entra!
Prefiro muito mais ir vivendo um dia de cada vez, ir experimentando o que Deus coloca à nossa frente, aquilo que Ele carinhosamente me concede, mesmo que sejam detalhes pequenos.
Talvez o erro esteja no que eu colocava como alvos pra mim, talvez fosse muito exigente... sei lá! Talvez se eu estabelecesse alvos mais possíveis de serem alcançados...

Bem, vou tentar fazer mais uma vez a lista (de uma forma bem realista!)... e vou orar e entregar nas mãos de Deus!
- sei que nesse ano de 2013 vou ter menos tempo do que tenho agora, portanto dizer que quero ler mais talvez não seja possível... mas quero sim aprender mais, aprender mais de Deus! Aprender na prática, porque de livros e teorias eu já estou bem farta... tenho sentido muito a necessidade de colocar em prática tudo aquilo que já li na minha vida (e foram muitos livros!!!)
- sei que em 2013 teremos um novo integrante na família, creio que isso será suficiente para mudar bastante ou totalmente a rotina aqui de casa... mas quero muito ser capaz de dar conta de atender todas as responsabilidades que terei, sem me esquecer de Deus primeiramente, do meu esposo querido e das atividades da igreja, fora o meu trabalho com as bonecas... socorro!!! Colocando assim, parece quase impossível, mas com a graça de Deus eu creio que vou conseguir!
- espero ter a benção de finalmente assumir a maternidade, a realização de um sonho tão antigo... mesmo que todos digam que o início, os primeiros meses da vida de um bebê seja difícil, espero em Deus ter forças e sabedoria para conduzir essa criança nos caminhos do Senhor!

Esses são meus desejos pra 2013... são alvos que vão exigir bastante de mim, mas dos quais não tenho a opção de me esquivar, farão parte do curso natural da vida... mas continuam sendo alvos em que continuamente precisarei depender da força de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário