sábado, 20 de novembro de 2010

Os filhos são herança do Senhor!

"Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão." Salmo 127:3

As crianças, os nossos filhos, são "herança do Senhor"... e nós gostamos tanto dessa expressão, talvez a questão da "herança" é o que apela ao nosso coração, pois herança é algo que foi de outro alguém e que por alguma razão veio a ser nosso, é tipo um privilégio sermos os escolhidos para ficarmos com tal coisa!
E os nossos filhos não fogem a essa regra, primeiramente eles são do Senhor, porque toda pessoa é primeiramente propriedade de Deus, então Ele escolhe a quem quer confiar cada uma dessas preciosidades e aí surgem os casais apaixonados e as mamães em cena, a cada pai e a cada mãe foi confiado o privilégio de cuidar de um bebê, uma coisa pequena e preciosa, um verdadeiro privilégio!!!
"Herança" também apela ao nosso coração pois ela vem junto com a idéia do "direito", pois algo de alguém passa a ser nosso por direito, passamos a ter direitos sobre aquilo! Que incrível, podemos então fazer o que queremos com aquilo que herdamos!
Mas é nesse momento em que devíamos ter um pouquinho de precaução! Opa, direitos estão ligados diretamente aos "deveres"... e dessa palavra ninguém é muito afim! É então que os nossos corações sentem o peso do privilégio, temos deveres então?! São deveres difíceis?
Bem, o dever que temos como pais e mães, depois de receber por herança do Senhor essa preciosidade de uma nova vida, uma criança na família, é ensiná-la nos caminhos do Senhor!
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.” Pv 22.6
Realmente, é na fase da infância que a maior parte da aprendizagem se dá, mas a verdade é que durante a vida toda continuamos aprendendo, e os nossos filhos precisam aprender que em todos os momentos da vida existem oportunidades de continuar aprendendo com Deus sobre como viver para Sua honra e glória!
"Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas."  Salmo 25: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário