terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Como você tem coragem?!


Semana que passou fui confrontada com a seguinte pergunta: "Como você tem coragem de trazer ao mundo mais uma criança? Nesse mundo tão terrível como está?"
Essa pergunta já me foi feita várias vezes... mesmo antes de eu engravidar, já havia o questionamento!
É uma pergunta um tanto quanto agressiva... mas também interessante!
O curioso é que eu sempre fiquei meio que devendo uma resposta convincente para a tal pergunta... costumava dizer que na história da humanidade já houve momentos bem piores do que estamos vivendo agora, e que crianças sempre nasceram e vão continuar nascendo... é algo inevitável da vida!
No entanto, o questionamento vai além dessa questão histórica, ele abrange a situação moral em que vivemos no presente momento... e nesse ponto, há que convir, a moral dos dias de hoje está simplesmente terrível!
Eu não sou daquelas pessoas que tem resposta rápida e pronta... levo um tempo pra organizar as idéias, bater o "tico com o teco"! Então, fiquei pensando em como seria uma boa forma de responder tal pergunta!
Me veio à mente o versículo do Salmo 127:

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela."

E aí está a resposta... simples e clara!
O versículo fala de duas ações: edificar e guardar... são dois verbos essenciais para todo casal que pretende formar uma família.
Casar hoje já é um imenso desafio, tudo parece estar na contramão! E casar é edificar um lar, é juntar dois tijolinhos humanos com o cimento divino para iniciar uma edificação... fácil?! De forma alguma! Eis a razão porque é essencial a presença de Deus nessa edificação... sem Ele nada seria possível, nossa tendência humana a resolver os detalhes da vida cotidiana é extremamente falha, por isso a importância de ter Deus nessa equação toda, com a ajuda Dele é possível ir edificando o lar!
Outra questão essencial é a proteção do lar, e nesse quesito nos vemos cada dia mais desprotegidos... são tantos ataques às famílias de hoje, aos lares em construção, que ficamos sem saber exatamente no que devemos focar a nossa atenção: edificar o lar ou proteger o mesmo?!
Tentar dar conta dessas duas tarefas com as nossas forças humanas é impossível... elas continuam sendo nossa responsabilidade, mas é tão confortante saber que Deus nos garante o sucesso na edificação e a proteção necessária ao lar!!! Na verdade, Ele é quem trabalha por nós, edificando o nosso lar e nos dando a segurança que precisamos!
A única condição é envolvê-Lo no processo... Deus tem que estar presente, tem que ser buscado e requerido a cada problema!
Então, baseado nesse texto bíblico, na segurança de que Deus está conosco e na dependência Dele... sim, ousamos ter a coragem de trazer ao mundo o Efraim! Nossa oração é que ele seja um homem de Deus!

Um comentário:

  1. Eu digo que tudo só acontece com a permissão de Deus então parabéns por esse bebê. Primeira vez no teu blog e aqui tudo é encanto.

    Bjs e um ótimo final de semana.


    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir