quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Livros que nos abençoam...


Acho simplesmente incrível a forma como determinados livros vêm ao nosso encontro... tem horas que penso que Deus arquiteta os fatos e detalhes para que em momentos especiais da nossa vida possamos ler alguns livros e assim crescer, expandir a nossa mente (que geralmente está tão fechada)!
Estou no momento lendo o livro acima, "Estudo no Sermão do Monte" por D. Martyn Lloyd Jones, e a cada página eu fico cada vez mais encantada, encantada com o estilo em que o autor consegue descrever e explicar o texto bíblico, mas fico encantada mesmo é com o sermão que Jesus pronunciou, com as preciosidades que estão embutidas naquelas palavras simples mas tão carregadas de significados!
Indico este livro, sei que ele é grosso, que a principio chega a desanimar pelo tamanho do livro, mas depois que se inicia a leitura, cada página vale o esforço, é como se fossemos abrindo os olhos e compreendendo detalhes que nunca antes tínhamos visto!
Gostaria de compartilhar um parágrafo que li ontem... algo para refletirmos nesse final do ano de 2010, neste momento em que fazemos um balanço do que fomos no ano que se passou e também do que queremos ser em 2011:

"Crente, você e eu estamos vivendo entre homens e mulheres que se acham no estado das mais grosseiras trevas. Jamais encontraram qualquer luz neste mundo, exceto de você e de mim, bem como do Evangelho ao qual cremos e o qual ensinamos. Os homens deste mundo estão olhando para nós. Então vendo em nós alguma coisa de diferente? Nossas vidas servem de reprimanda silenciosa contra as vidas deles? Estamos vivendo de maneira tal que impelimos os homens a aproximarem-se de nós e perguntarem: "Por que você é tão pacífico? Como é que você é tão equilibrado? Como é que você pode suportar os apertos desta forma? Por que você não se mostra dependente de ajudas artificiais e dos prazeres, conforme acontece conosco? Que é que você tem que nós não temos?" Se os homens assim nos indagarem, então poderemos falar-lhes sobre aquelas boas novas admiráveis, notáveis, mas tragicamente negligenciadas que "... Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores..." (I Timóteo 1:15), e para proporcionar aos homens uma nova natureza e uma nova vida, tornando-os filhos de Deus. Somente os crentes são a luz do mundo, nestes nossos dias. Portanto, vivamos e funcionemos no mundo como filhos da luz." (p.157-158)

Minha oração é para que em 2011 meu relacionamento com Deus possa ser mais íntimo, que a cada dia eu possa brilhar a luz de Cristo, mesmo sem dizer nenhuma palavra, mas com a minha vida, com meu testemunho. Quero aprender a confiar em Deus para todas as situações cotidianas.

Um comentário:

  1. Este e um blog que eu chamo de
    vaso cheio de unção!
    Que DEUS abençõe vc e tua abençoada
    família.
    bjssssssssssssss

    http://alcenacvc.blogspot.com/

    ResponderExcluir