quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sabores novos... descobertas!


Leite maltado

Faça um meio litro de chá mate (eu gosto de fazer ele mais forte) já com açúcar
Deixe gelar na geladeira
Bata no liquidificador com 3 colh (sopa) de leite Ninho e 1 colh (sopa) de Toddy

Fica delicioso!!!

Experimente também o chá mate com leite ninho e maçã... eu amei a combinação!
É claro que o chá mate com limão é tradição, mas pode-se variar e experimentar outras combinações,
ainda quero testar algumas que tenho em mente!

Outra idéia que testei um dia desses atrás e foi um sucesso: eu tinha feito uma gelatina com pedacinhos de morango e maçã, só que devido a minha sensibilidade nos dentes não dei conta de comer a gelatina e mastigar as frutas geladas (só consigo comer fruta se estiver na temperatura natural), entao tive a idéia, bater uma porção de gelatina com leite no liquidificador... ficou maravilhoso!!!

Mas nada supera o leite batido com bolachas negresco... duas bolachas pra cada copo de leite gelado...
ai ai, é uma tentação!!!

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rádio online de músicas cristãs


Hoje tive o prazer de descobrir essa rádio online com excelente música cristã... é simplesmente delicioso ter o ambiente de casa com músicas abençoadas, traz calma, abençoa o lar, conforta o coração!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Somos videiras!!!


"Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera."  Salmo 128:3

É tão raro para a maioria das pessoas de hoje verem uma videira de perto, que praticamente não sabemos os detalhes e as particularidades de uma videira.
O interessante é que na Bíblia nós mulheres, somos comparadas à uma videira... o que a princípio pode não significar muito!
Nos tempos bíblicos uma videira tinha um tremendo significado, simbolizava luxo, algo de grande valor e muito desejado, sendo assim um sinal de prosperidade quem tinha uma! Além disso, significava também vida, sustento, frescor e alegria!
No entanto, toda a beleza e o valor de uma videira depende inteiramente do suporte que ela tem, pois sem um suporte ela seria meramente uma rama jogada ao chão sem condições de dar frutos e de mostrar sua beleza.
É nesse detalhe que reside a beleza do versículo acima citado, toda a beleza e o valor de nós mulheres cristãs depende do suporte que nos sustenta, que nos mantém de pé, suporte este que é primeiramente Cristo e também os nossos esposos... em Cristo temos o mais perfeito suporte, o mais forte e confiável, Ele é o suporte sobre o qual podemos depositar todo o nosso peso... e os nossos esposos são aquele suporte presente, a expressão concreta do suporte que Cristo é para nós, nos momentos difíceis e nos momentos alegres é neles que podemos encontrar apoio e segurança.
Uma vez que temos o suporte é nosso dever produzir frutos! Uma videira que conta com todo o apoio e suporte e não produz frutos, não é motivo de alegria... e nós mulheres cristãs fomos chamadas para sermos a fonte de benção e alegria dentro do nosso lar!
Não há desculpas para não produzirmos frutos, nem mesmo o fato de não ter um esposo ou ter um esposo que não é exatamente um suporte confiável, isso pelo fato de que Cristo é o nosso principal suporte e Ele nunca falha nem nos decepciona!
Que frutos temos produzido em nossos lares?
Os nossos frutos tem sido motivo de alegria?