sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Somos videiras!!!


"Tua esposa, no interior de tua casa, será como a videira frutífera."  Salmo 128:3

É tão raro para a maioria das pessoas de hoje verem uma videira de perto, que praticamente não sabemos os detalhes e as particularidades de uma videira.
O interessante é que na Bíblia nós mulheres, somos comparadas à uma videira... o que a princípio pode não significar muito!
Nos tempos bíblicos uma videira tinha um tremendo significado, simbolizava luxo, algo de grande valor e muito desejado, sendo assim um sinal de prosperidade quem tinha uma! Além disso, significava também vida, sustento, frescor e alegria!
No entanto, toda a beleza e o valor de uma videira depende inteiramente do suporte que ela tem, pois sem um suporte ela seria meramente uma rama jogada ao chão sem condições de dar frutos e de mostrar sua beleza.
É nesse detalhe que reside a beleza do versículo acima citado, toda a beleza e o valor de nós mulheres cristãs depende do suporte que nos sustenta, que nos mantém de pé, suporte este que é primeiramente Cristo e também os nossos esposos... em Cristo temos o mais perfeito suporte, o mais forte e confiável, Ele é o suporte sobre o qual podemos depositar todo o nosso peso... e os nossos esposos são aquele suporte presente, a expressão concreta do suporte que Cristo é para nós, nos momentos difíceis e nos momentos alegres é neles que podemos encontrar apoio e segurança.
Uma vez que temos o suporte é nosso dever produzir frutos! Uma videira que conta com todo o apoio e suporte e não produz frutos, não é motivo de alegria... e nós mulheres cristãs fomos chamadas para sermos a fonte de benção e alegria dentro do nosso lar!
Não há desculpas para não produzirmos frutos, nem mesmo o fato de não ter um esposo ou ter um esposo que não é exatamente um suporte confiável, isso pelo fato de que Cristo é o nosso principal suporte e Ele nunca falha nem nos decepciona!
Que frutos temos produzido em nossos lares?
Os nossos frutos tem sido motivo de alegria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário