sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Os lírios do campo...


"Olhai para os lírios do campo,
como eles crescem;
não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão,
em toda a sua glória,
se vestiu como qualquer deles."
Mateus 6:28-29


É maravilhoso observar a natureza... é impossível não se admirar e encantar com os detalhes da natureza!
Mas, é inadmissível não reconhecer a beleza de Deus que criou toda a natureza!
Sim, Deus é o Criador de toda essa beleza que nos rodeia... isso pra mim é um fato, eu creio que Deus é o Criador do nosso mundo!
Uma simples flor prova a tamanha complexidade estrutural da natureza, cada parte da flor, por exemplo o receptáculo floral, as sépalas, as pétalas, os estames e o pistilo, tem as suas particularidades que difere de flor para flor... se estudarmos com o auxílio de um microscópio vamos descobrir inúmeros detalhes e particularidades simplesmente incríveis!
Toda essa complexidade prova que a natureza não foi formada pelo simples acaso... o acaso leva ao caos, nada do que é deixado por si só resulta em algo belo e complexo, o acaso acaba resultando em uma completa desordem e desgaste natural, o acaso não tem capacidade para criar algo, para planejar e formular algo.
Até mesmo o homem, que é dotado de inteligência, precisa despender um grande esforço para fazer algo que considere belo, sem a interferência do homem no processo de fazer algo belo o resultado seria uma catástrofe... que dirá de todo um universo deixado à mercê de si mesmo, não existiria nada... somente Deus, o grande Criador, é capaz de criar, de colocar em prática o plano que Ele tinha para esse mundo.
Só nos resta apreciar, contemplar e render graças e louvores Àquele que criou todo esse universo em que vivemos... que se preocupou com os detalhes grandes e pequenos, como as flores que enfeitam o nosso jardim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário