terça-feira, 10 de abril de 2012

Mulher submissa?!!!

Quando se fala em submissão das mulheres aos seus esposos, não tem uma mulher que não torça o nariz!
Esse é sem dúvida o assunto que mais revolta as mulheres! Especialmente as mulheres cristãs, pelo fato de que na Biblia temos vários textos que de forma bem clara dizem que a mulher deve ser submissa ao seu marido.
Veja por exemplo:  "As mulheres sejam submissas ao seu próprio marido, como ao Senhor." Efésios 5:22
Quantas não são as mulheres que gostariam que na sua Bíblia não tivesse esse texto?! E quando passam por esse versículo o lêem rapidamente, procuram não pensar muito no assunto, buscam justificar que Paulo escreveu esse texto no contexto daquela época e que hoje os tempos são outros... hoje vivemos em tempos modernos, já "evoluímos" muito depois daquilo!
Algumas possíveis razões para esse sentimento revoltante com relação a esse assunto pode estar na filosofia individualista dos dias de hoje e também no pensamento feminista que infectou todas as mulheres depois da década de 60. Hoje o que conta é a busca do prazer pessoal, se a pessoa não estiver se sentindo bem por alguma razão, ela deve se libertar daquilo que a está oprimindo, vemos nesse pensamento a forte influência do teoria de Freud.
É interessante notar que o próprio versículo traz uma explicação que faz toda a diferença, a mulher deve ser submissa ao seu marido “como ao Senhor”, isso quer dizer que em primeiro lugar ela deve ser submissa ao Senhor Deus!
A submissão da mulher está assim intimamente ligada ao seu relacionamento com Deus, à forma como ela se submete ao senhorio do Senhor... não é possível aceitar se submeter ao Senhor sem reconhecer e aceitar a vontade Dele na sua vida. É preciso haver renegação total de nós mesmas, do nosso eu, das nossas vontades. Passamos a ser propriedade do Senhor.
Então vem à nossa mente, “porque eu devo me submeter assim totalmente à Deus?” Na verdade, a pergunta que está no nosso coração é, “se eu renegar tudo o que sou e me entregar totalmente à Deus, será que Ele vai cuidar de mim?!” Equivocadamente achamos que nós sabemos cuidar de nós mesmas muito melhor, e temos medo de que Deus não cuide tão bem assim de nós!
Quando assumimos as rédeas da nossa vida pessoal, quando passamos a dar prioridade aos nossos desejos pessoais, quando sentimos que devemos obediência a ninguém, o resultado é a insubmissão, é ter o foco em si mesma e buscar a todo custo a sua auto-satisfação.
A submissão é o contrário disso, é prestar obediência a uma autoridade que Deus constituiu. Não se trata de uma obediência cega e degradante, mas de uma obediência inteligente, pois obedecer não é se inferiorizar, é ser forte o suficiente para renunciar a própria vontade em prol do outro.
Se de fato somos submissas ao nosso Deus, Ele nos capacita a sermos submissas aos nossos esposos. Só existe uma forma de  sermos submissas, aprendendo a ser como Cristo, é permitir que Ele molde o nosso coração com a nossa cooperação, para isso precisamos nos esvaziar de nós mesmas e buscarmos ser cheias Dele!
Em última análise, a insubmissão é uma revolta contra Deus, pois mesmo que uma mulher diga que é submissa à Deus, mas não aceita se submeter ao seu esposo, ela está em pecado por ir contra o que Deus diz na Biblia e por não reconhecer e aceitar a autoridade que Deus constituiu sobre ela.
A rebelião e a insubmissão não permitem que as mulheres cristãs percebam que toda essa idéia do feminismo é um plano de satanás, e a Biblia diz que não podemos servir a dois senhores, porque iremos agradar a um e aborrecer o outro (Mateus 6:24). Sendo assim, não é possível ser uma mulher de Deus e ao mesmo tempo adepta do feminismo!
Nossa posição como mulheres de Deus deve ser a de resistir o inimigo, pois a proposta dele pode parecer apetitosa, de buscarmos a nossa própria satisfação sem levarmos em conta o nosso lar e os nossos queridos, no entanto o resultado final é amargo, pois gera discórdias e muitas vezes o abandono do lar e o rompimento de casamentos porque estes não se encaixam no nosso ideal, porque estes atrapalham o plano que temos para a nossa vida pessoal.
A Biblia diz "Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." Tiago 4:7

Um comentário:

  1. Uau!
    Parabéns!
    É grato ver que o nosso Deus ainda manténs acesa a chama da obediência à sua santa Palavra! Aleluia!
    Shalom,
    Enih Gil'ead

    ResponderExcluir