quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Primeiro estudo do Projeto Dorcas - Ago/2010

"Tão-somente guarda-te a ti mesmo e guarda bem a tua alma, que te não esqueças daquelas coisas que os teus olhos têm visto, e se não apartem do teu coração todos os dias da tua vida, e as farás saber a teus filhos e aos filhos de teus filhos." Deut. 4: 9

Há tantos acontecimentos na vida, alegrias e também as dificuldades... cada dia é um novo dia, cada dia uma nova surpresa!
E nós mulheres sempre nos vemos em posição de cuidar e proteger de todos os nossos, tanto que acabamos as vezes por esquecer de nós mesmas, deixamos de cuidar de nós mesmas!
Segundo a Biblia guardar-se é uma responsabilidade pessoal e intransferível, veja em Prov. 4: 23-27 
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios.
Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti.
Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados!
Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal."
Essa é a receita perfeita para que cuidemos de nós mesmas, para que guardemos o nosso coração, para que os nossos olhos continuem olhando para a frente, para que os nossos pés estejam trilhando caminhos retos e seguros!
Mas, muitas vezes nos vemos em meio a tantos acontecimentos rotineiros da vida, estamos sempre tão ocupadas, deixamos que as coisas passem por nós sem nos darmos conta... e é responsabilidade nossa aprender com as situações da vida, tanto as boas quanto as ruins.
A verdade é que não existem livros e escolas capazes de nos fazer aprender e absorver os ensinamentos da vida, somente a experiência. A experiência é algo que nos marca profundamente, é a partir de experiências que Deus pode moldar o nosso coração, mas isso só se nós dermos permissão.
No entanto, temos grande resistência quanto as experiências dificeis, as dificuldades da vida... mas são nesses momento que não podemos nos esquecer é a presença de sempre constante de Deus, a proteção, o suprimento e conforto que Ele nos proporciona.
Quando estamos no meio do problema nao conseguimos ver praticamente nada além do problema, mas depois que o problema foi solucionada então podemos analisar e perceber que em todos os detalhes Deus estava agindo.
O mais importante nisso tudo é que nossos filhos precisam ver que nós mulheres e mães passamos por problemas e dificuldades, mas que Deus sempre esteve ao nosso lado, nos ajudando e cuidando de cada uma de nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário