sábado, 27 de novembro de 2010

A fotossíntese do Sol da Justiça!


Sempre fui encantada por flores... gosto de ver as cores, a beleza das pétalas, a delicadeza dos detalhes. Lembro-me de quando criança ficar prestando atenção em como a flor se une ao fino caule que a segura. Sei que no final, ficava encantada pensando "como isso é possível?"
A admiração por flores continua até hoje, ainda hoje fico imaginando "como algo tão delicado e bonito nasce assim da terra?"
Confesso que não gosto nem um pouco de pôr a mão na terra, acho que não nasci com o "dedo verde", até tenho algumas flores no meu jardim, mas admito que meu forte é admirá-las!
Na verdade, minha admiração é por Deus ter criado as flores! O que seria do mundo sem as flores? Sem o colorido, o cheiro e a beleza delas?
Lembro também que nos livros da escola estudei sobre a fotossíntese, como eu tinha bronca de estudar aquilo, não me fazia sentido algum! Mas hoje, um pouco mais crescida, vejo que aquela matéria tinha uma verdade tão profunda e importante, "sem a luz do sol não existe fotossíntese", o que trocando em miúdos quer dizer o seguinte, sem a luz do sol não seria possível termos tantas flores lindas que enfeitam o nosso mundo!
Isso quer dizer que deveríamos agradecer ao sol por termos flores tão lindas?! De forma alguma, devemos agradecer à Deus, que foi quem criou o sol e também todos os processos envolvidos no crescimento de todas as plantas!
Creio que é por isso que todas as flores se direcionam para a luz do sol... até mesmo as que temos dentro de casa acabam se esticando em direção das janelas de onde vem a incidência do sol, como se pedissem para estar lá fora no jardim e assim poderem se aprumar e ter o máximo de sol!
Isso tudo me faz pensar que nós mulheres cristãs somos assim como as flores! Precisamos do Sol da Justiça para que possamos florescer e mostrar ao mundo a nossa beleza! Sem o Sol da Justiça não conseguimos processar tudo o que acontece ao nosso redor, mas se estamos exposto à Sua luz e ao Seu calor então, podemos nos aprumar, dirigindo o nosso olhar Àquele que nos sustenta todos os dias das nossas vidas!
Que possamos ter em mente que não nos fará bem ficar em lugares escuros, e que no final das contas estaremos nos entortando, buscando desesperadamente por alguma luz e ansiando voltar ao Sol!

(A foto acima é de um grande amigo, excelente fotógrafo, John Pierce, que faz uso de sua câmera fotográfica para registrar as belezas de Deus! Vc pode conhecer mais do trabalho dele aqui)

Um comentário:

  1. muito bom belle!
    acho nessa foto,sintese de tudo que se sente ao ve-la!
    abracos, tia leonor

    ResponderExcluir