terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bendito o dia que acabou a energia!

A não muito tempo eu descobri na net uma receita de pão de queijo feita no liquidificador... pensa na minha felicidade!!!
Eu amo pão de queijo mas morro de preguiça só de pensar na complicada receita que tem que escaldar o pão de queijo, amassar, fazer todas as bolinhas... por favor, não pense mal de mim, mas tudo isso leva muito tempo, e eu sou daquelas que gosta de fazer as coisas correndo, vivo sem tempo! haha...
Então... eu encontrei num blog de uma senhora americana a tal receita... chega a ser cômico, mas eu uma brasileira aprendendo a fazer pão de queijo com uma americana! Eu gosto de fuçar os blogs de gente do mundo inteiro e aprender sempre coisas novas!
Cozinha é uma coisa maravilhosa, a gente nunca sabe quando uma coisa inesperada vai acontecer... e vive acontecendo! Veja só o que me aconteceu semana passada: eu e Francisco acordamos e descobrimos que estávamos sem energia, começar o dia sem energia é terrível... ele foi pra rádio para apresentar o programa "Começando o dia com Deus", na verdade ele foi pensando que até chegar lá a energia talvez tivesse voltado, o caso é que a energia não voltou assim tão rápido, e na volta ele passou na padaria pra comprar pão pro café da manhã e acabou descobrindo que nem a padaria tinha pão, a energia tinha acabado durante a madrugada e ele não tinham conseguido nem assar os pães... bem, quando ele chegou e me deu a notícia, eu pensei comigo "bem, o jeito então é fazer pão de queijo!"... peguei todos os ingredientes, fui colocando dentro do liquidificador, e ae... apertei o botãozinho, e nada!!! hahhaha... quase morri de rir de mim mesma na cozinha! Como que se liga o liquidificador sem energia??? Então bateu o desespero, e agora?! Como é que eu faço o pão de queijo? Mas, logo em seguida o tico e o teco entraram em açao, "é só bater a mão!" Despejei tudo então numa vasilha e comecei a bater o pão de queijo a mão... e não é que deu certo?!
Acaba que no final, quando tirei o pão de queijo do forno, eles estavam lindos e deliciosos!
Amei ter feito essa descoberta, desde então nem uso mais o liquidificador, é tão mais simples bater a mão a massa!
Se você ficou com vontade de experimentar a receita, aqui vai:
1 ovo grande
1/2 xic. de leite
1/4 xic de óleo
1/2 colh (chá) de sal
1 1/2 xic. de polvilho azedo
Bater tudo no liquidificador e acrescentar por ultimo 1/2 xic de queijo ralado, dê umas duas pulsadas para misturar o queijo à massa
Untar com margarina Qualy as formas de muffins
Encher cada forminha até no máximo metade da sua capacidade (eu coloco 1 colher de sopa de massa em cada)

Assar por 15 a 20 min em forno alto

Nenhum comentário:

Postar um comentário