sexta-feira, 4 de maio de 2012

O que você vai levar com você para o céu?!


Nessas semanas que se passaram estive em processo de mudança de casa e de cidade... dá pra imaginar o desespero de ter que encaixotar tudo o que possuímos?!
Descobri que temos mais coisas do que imaginávamos, bastou começar a colocar as coisas dentro das caixas para perceber que as caixas que havíamos conseguido nos supermercados na vizinhança não seriam suficientes!
Quantas coisas, quantas coisinhas, quantas coisas grandes e algumas desajeitadas de se encaixar nas caixas... é, mudança é sempre uma surpresa!
Percebi que somos abençoados por Deus com tantas coisas que Ele nos dá e que na maioria das vezes não fazemos uso das mesmas, mas nos satisfazemos simplesmente em tê-las!
Algumas coisas nos desfazemos, outras doamos, algumas jogamos fora e outras nos perguntamos "porque é que eu guardo isso a tanto tempo?"
Mudança é sempre um momento oportuno para pensar e repensar!
Fiquei então pensando que um dia estaremos de mudança deste mundo, não será uma simples mudança de casa, de cidade, de estado ou de país... não, estaremos nos mudando desse mundo!
Sim, nós cristãos estamos de passagem nesse mundo, aqui somos forasteiros e estrangeiros... nosso lar não é aqui, nossa pátria é o céu!
"Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de subordinar a si todas as coisas." Filipenses 3:20-21
É sabido que coisas materiais não poderemos levar para o céu, mas e o que está na nossa mente?! E todos os pensamentos maliciosos e tendenciosos que temos? E a lembrança dos nossos pecados? E as palavras ditas que não tiveram proveito espiritual?
Nada disso poderemos levar conosco para o céu! E nem mesmo queremos!
Ao sair de uma casa feia e suja, com coisas quebradas e remendadas, para irmos morar numa mansão, não fazemos a mínima questão de levar conosco as coisas que antes tínhamos... elas não teriam lugar adequado numa mansão! Pelo contrário, nos preocupamos em adquirir tudo novo, limpo, bonito e agradável e que orne perfeitamente com o novo ambiente da mansão!
E o céu não é meramente uma mansão, a Bíblia diz que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." I Coríntios 2:9
Sim, temos que nos preocupar com o que iremos levar para o céu! Desde já devemos ir fazendo a seleção do que é adequado com o céu que iremos ter por morada um dia!
Como Paulo disse, "Rogo-vos pois irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:1-2

Um comentário:

  1. Uau!
    Essa mudança já foi uma bênção! Agora é só orar para que ela continue sendo.
    EGil'ead

    ResponderExcluir