quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quem segura sua xícara?!



       Se sua vida fosse uma xícara,
      Como seria a sua xícara? 

       Uma xícara frágil e delicada?
       Ou robusta e bem resistente?
       Uma xícara pequena ou grande?
       Que tem a capacidade de saciar,
           ou de dar apenas uma pequena amostra?
       É nova e impecável?
       Ou já bem usada e talvez com uma pequena trinca?
       É aquela xícara que fica na prateleira só para enfeitar?
       Ou é utilizada todos os dias?
       Aguenta bem o calor e o frio?
       Resiste bem às mudanças de temperatura?
       O que tem sido servido na sua xícara?
       As pessoas tem sido abençoadas com o que você tem para servir?

       Mas, creio que a pergunta mais importante é...

       Quem segura a sua xícara?


A xícara por si só não tem o poder de fazer algo, ela é simplesmente um objeto que somente ganha utilidade se for usada por alguém...
   
       Quem tem usado a sua xícara?
       Para o que sua xícara tem sido usada?

Que grande benção é uma vida entregue nas mãos do Senhor Deus!
Se reconhecemos a nossa fragilidade e a nossa incapacidade de fazer o que quer que seja, então Deus pode nos usar da forma como Ele quer! E quanto a isso, podemos descansar nas promessas de Deus, Ele quer sempre o melhor para nós!
Que benção é uma xícara bem cheia e cheia do Espírito Santo entregue nas mãos de Deus... uma xícara pela metade tem pouca utilidade, ainda precisa ser cheia. Como anda a sua vida espiritual? Você tem buscado diariamente se "encher do Espírito Santo"? Tem estado atento à sua santificação?
Se sua xícara tem uma pequena trinca, você já pediu ao Senhor a restauração do seu coração? Você está disposto a voltar à "casa do oleiro" e ser quebrado e moldado novamente em um novo utensílio, uma nova xícara?
Que grande benção é uma vida nas mãos do Senhor, uma vida disposta a ser usada e ser servida em favor dos outros! Uma vida que tem sempre algo de qualidade para servir, que tem sempre uma palavra vinda do Senhor para saciar os corações sedentos! Uma vida que reflete o brilho e a beleza de um relacionamento profundo com o Senhor!
Uma vida que, a despeito das dificuldades que possa viver durante a vida, sabe que sua vida está "segura" nas mãos de Deus, e que as mãos de Deus são fortes para sustentar e proteger!
Em Deus temos a confiança de que temos uma utilidade, Deus tem prazer em usar as vidas que estão em suas mãos! Em momentos e situações especiais, Deus nos usa para cumprir os seus propósitos e para que assim sua glória seja exaltada!

Que grande benção é uma vida entregue nas mãos do Senhor Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário