sábado, 5 de maio de 2012

Pelos frutos conhecereis a árvore!


"Bem aventurado o homem 
que não anda no conselho dos ímpios,
não se detém no caminho dos pecadores,
nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes o seu prazer está na lei do Senhor,
e na sua lei medita de dia e de noite.
Ele é como árvore
plantada junto a correntes de águas,
que, no devido tempo, dá o seu fruto,
e cuja folhagem não murcha;
e tudo quanto ele faz
será bem sucedido."
Salmo 1: 1-3

Esse é o retrato do verdadeiro cristão!
O verdadeiro cristão tem prazer em meditar na Bíblia "de dia e de noite". A Bíblia para ele é como uma "corrente de águas" que alimenta e sacia a sua alma continuamente, dessa forma é natural para este cristão ter as suas folhas sempre verdes e principalmente produzir frutos saudáveis e apreciáveis.
Existem árvores que produzem somente sombra, mas ao vermos uma árvore frutífera o nosso coração se alegra na expectativa de ver nesta alguma fruta! O fruto prova a identidade da árvore, da mesma forma o cristão deve dar mostras concretas da sua identidade, precisa produzir frutos!
O fruto do cristão não é tanto o que ele diz, mas sim o que ele faz. Não adianta o cristão falar muito, falar apaixonadamente, assumir um fanatismo, tentar impressionar os outros com a sua aparência.... não adianta todo esse esforço!
O que realmente vale são os frutos "no devido tempo", é o que ele faz, as suas atitudes especialmente em momentos difíceis da vida _ é nessa hora que o verdadeiro cristão lança fundo as suas raízes e vai buscar na Bíblia o seu conforto, de forma que as pessoas em volta possam vê-lo colocando em prática o que aprendeu na Bíblia.
É bonito ver que o verdadeiro cristão não murcha a sua folhagem diante das dificuldades da vida, pois não tem o poder de tirar o vigor do cristão uma vez que ele está plantado "junto a correntes de águas".
O verdadeiro cristão então prova da benção de que "tudo quanto ele faz será bem sucedido". Sucesso para o mundo é ter bastante dinheiro e muitos bens materiais, mas o verdadeiro sucesso é saber enfrentar a vida independentemente do poder financeiro que cada um tem, é poder sair das dificuldades da vida sem ter sido abatido... e ainda dando frutos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário