quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Como será o céu?!



Desde criança eu sempre me pego pensando... "como será o céu?"
Gosto de ficar imaginando... mas sei perfeitamente que "nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam".
Lembro também das vezes que fazia alguma coisa errada, quando era criança, e ficava me sentindo culpada e pensava "tudo bem se lá no céu eu não tiver uma casa assim tão bonita... se eu tiver pelo menos uma cadeirinha pra eu me sentar, tá bom! O que eu mais quero é ir pro céu!"... hahaha! Pensamento de criança!
Mas a gente cresce, perde essa inocência da infância, mas o sonho continua dentro da gente... "como será o céu?!"
Vez ou outra quando vejo uma coisa muito bonita, me pego dizendo "imagine então como será lá no céu?!"
O céu suplanta toda e qualquer expectativa que possamos ter! Se aqui na terra ainda temos coisas belas e admiráveis (que o homem não conseguiu destruir por completo)... imagine só como será o céu, onde o pecado, e a destruição decorrente deste, não terão possibilidade alguma de interferir?!
A Bíblia não nos dá detalhes claros sobre como será o céu... mesmo porque não existem palavras que sejam capazes de descrever, ou ao menos dar uma idéia, do que será o céu!
É gostoso ver que Jesus compreendia essa necessidade humana de imaginar o céu... tanto que às vezes ficamos perturbados em ver as injustiças que são cometidas nesse mundo, a angústia de ter que suportar esse tempo presente enquanto aguardamos o céu... e Ele mesmo nos disse:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.
E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." João 14:1-3

Esse era um dos meus textos preferidos quando era criança... todas as vezes que o leio me vejo divagando na mente... pensando sobre o céu!
Hoje no entanto, vejo que o nosso foco não deve ser o céu propriamente dito, e sim estar junto com Cristo! Estar onde Ele está! Este sim deve ser o nosso anseio!
Sendo que mesmo estando aqui na terra, e ainda não tendo chegado ao céu, já podemos desfrutar da presença constante Dele... isso já é um pedacinho do céu! Essa paz que sentimos no coração, a paz que só Jesus pode nos dar!

Como ter essa paz?! Como experimentar o céu mesmo estando aqui na terra?!
Jesus mesmo responde... "Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada". João 14:23

Amar a Cristo é então "guardar as Suas palavras"... palavras que foram registradas na Bíblia para que creiamos "que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome". João 20:31

Eis então o segredo para que possamos experimentar parte do céu aqui na terra... crer em Deus, crer que Jesus é o Filho de Deus enviado a nós!

Um comentário: