sábado, 11 de agosto de 2012

O que você diria?!


Um dia desses me deparei com a seguinte pergunta, "Em uma só frase, o que você diria à futura geração?"
Esse tipo de pergunta nos pega meio desprevenidos... numa só frase? É muito pouco espaço para dizer tanta coisa que precisaria ser dita... precisa ser algo bem sucinto e de grande importância!
Mas então, rapidamente me veio à mente a frase de João Batista:

"Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus."

Da mesma forma que foi na época de João Batista, continua sendo hoje!
Da mesma forma que foi na época de Noé... muito antes de João Batista... e a situação ainda continua sendo a mesma!
Fico imaginando o cúmulo do absurdo que era para Noé estar construindo aquela imensa arca, bem no meio do deserto, longe do mar, e ainda dizendo que Deus iria mandar uma chuva tão forte que iria cobrir toda a terra... numa época que nem sequer chovia, toda noite a terra era regada pelo orvalho... as pessoas não conheciam a chuva, e era simplesmente inimaginável uma chuva que fosse cobrir toda a terra e que fosse levantar aquela arca do chão! E que todos morreriam por causa desse dilúvio!
As pessoas riam e zombavam, ninguém deu o menor crédito ao que Noé estava dizendo à sua geração. Diz a Bíblia que as pessoas na época de Noé "comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos."
Ao que parece, ele foram "pegos de surpresa" pelo dilúvio... mas a verdade é que eles tiveram 120 anos de oportunidade de acreditar no que Noé estava dizendo!
No entanto, o coração daquelas pessoas não conseguia admitir que o dilúvio que Deus havia prometido era por causa da atitude deles, que o dilúvio seria a condenação do pecado deles, e que eles precisariam da segurança que somente Deus podia prover... o coração e a mente deles estava tão endurecido pelo pecado que eles não puderam se arrepender!
Não foi injustiça da parte de Deus destruir o mundo todo daquela época através do dilúvio, de forma alguma! Deus avisou, deu tempo suficiente para que as pessoas pensassem e considerassem o aviso, deu liberdade para que se alguém se convencesse e acreditasse no aviso pudesse ser salvo... o dilúvio não aconteceu da "noite pro dia"!
Da mesma forma hoje, nós cristãos somos vistos como meio "lunáticos", essa conversa de que Jesus vai voltar, de que o mundo vai ser julgado por Jesus, de que vai haver a Grande Tribulação... as pessoas olham para os crentes e dizem "coitados, eles são meio doidos! Isso jamais vai acontecer!"
O aviso está para todos, a oportunidade de acreditar no aviso também é para todos... mas o coração das pessoas está endurecido pelo pecado. Continuam comendo, bebendo e aproveitando da vida o melhor que podem... sem sequer levar em conta o que os crentes e a Bíblia diz!
João Batista já dizia, "Arrependei-vos!"... Jesus veio e pregou o arrependimento... e a igreja até hoje continua pregando e insistindo para que as pessoas se arrependam, que reconheçam a sua condição de pecado, que busquem em Jesus a purificação dos seus pecados, que vejam em Jesus a única condição de serem salvas do julgamento que Deus derramará sobre o pecado de toda a humanidade!
Ainda há tempo... a oportunidade é para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário