sábado, 18 de agosto de 2012

Olhe para Jesus!


Olhai para mim, e sereis salvos, 
vós, todos os termos da terra; 
porque eu sou Deus, e não há outro. 

Isaías 45:22


Não olhe para você mesmo... para o que você é, o que você tem, o que você fez ou faz... essas coisas de nada adiantam! 
Deus quando te olha não vê nenhuma dessas coisas que chegue a impressioná-Lo... as melhores coisas que o ser humano pode vir a fazer não podem ser aceitas perante Deus, porque foram manchadas pelo pecado, e porque as fazemos querendo de alguma forma impressionar a Deus, e essa motivação é errada na sua essência!

Não olhe para o lado, para as pessoas que estão ao seu lado, pessoas com quem você convive... a entrada para o céu é única, duas pessoas não passam juntas pela porta, só há espaço para um de cada vez! 
A sua família, os seus amigos, o grupo de que faz parte... eles não garantem de forma alguma que você irá para o céu!

Olhe sim para Jesus! 
Levante os seus olhos e olhe para o único que pode salvar a sua vida do pecado!
Ao contrário da sua pequenez, veja a grandeza desse Deus, que não levou em conta a Sua grandeza e se reduziu à condição humana, veio a este mundo, viveu entre nós, compartilhou da parte de Deus o seu plano para salvar a humanidade da condição pecaminosa em que o homem se encontra.
Que foi além do que sequer poderíamos imaginar, se entregou em nosso lugar, se dispôs a pagar a dívida que era nossa, sofreu a penalidade que o pecado impunha sobre nós... ele pagou com a Sua própria vida, para que nós pudéssemos vir a viver!
Olhe para Jesus! Aceite o sacrifício que Ele fez por você, não tente pelas suas próprias forças fazer algo para impressionar a Deus... simplesmente reconheça que Jesus fez o que você jamais poderia fazer!
Aceite chegar a presença de Deus sendo guiado pelas mãos de Jesus... mãos que foram cravejadas na cruz por amor a você!
Olhe para Jesus!!!

Um comentário:

  1. Muito bom o artigo!

    Realmente; as vezes ficamos olhando para a situação ao redor, mas, o mais comum é ficarmos olhando para nós mesmos... Autolatria, ou, autocomiseração, o erro é o mesmo; tiramos os olhos d'Aquele que é o único padrão aceitável por Deus.

    Parabéns pelo escrito, Belle Bellica, e também pela sã maneira de pensar!

    Shabat shalom,
    Seu fã

    ResponderExcluir