terça-feira, 27 de março de 2012

O caminho!



"Faze-me, Senhor, conhecer os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas."  Salmo 25:4

A vida de cada pessoa é um caminho... a cada dia vamos andando um pouco mais nesse caminho!
Na verdade, na vida existem muitos caminhos, é um emaranhado de caminhos que se cruzam constantemente.
Nessa infinidade de caminhos acabamos por perder o rumo, cada pessoa tem suas próprias opiniões sobre qual ou quais os melhores caminhos, outros acabam persuadindo pessoas a trilharem determinados caminhos, outros são levados pela multidão que os comprime, outros caminham cabisbaixos sem saber onde estão pisando... estão simplesmente indo, se para a frente ou para trás às vezes nem sabem bem, pois os caminhos são caminhos escuros.
E então surge uma voz que diz, "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida"! É a voz de Jesus.
Jesus se apresenta não somente como alguém pode ajudar as pessoas a escolherem um bom caminho, na verdade Ele se apresenta como o caminho, Ele próprio é o caminho que tem um rumo e um destino exato, um caminho verdadeiro, um caminho claro pois Ele mesmo disse "Eu sou a luz do mundo", um caminho acima de todos os caminhos que existem, Ele mesmo disse "como os céus são mais altos do que a terra, assim os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos"!
Que felicidade saber que não precisamos nos perder em meio aos caminhos da vida, existe um caminho que
nos leva ao céu! Um caminho onde não caminhamos só, onde temos a companhia do próprio Deus... que melhor companhia pode haver?!
Fica aqui o convite a você que tem no coração o desejo de encontrar o caminho:

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos."   Isaías 55:6-9

Nenhum comentário:

Postar um comentário