sexta-feira, 2 de março de 2012

Rainha do lar!!!


O que você sente ao ler esse termo "rainha do lar"?
Te vem aquela impressão de que isso é coisa do passado?
Que hoje mulher que se preza tem que ter uma profissão decente?
Que essa lida de "cuidar de casa" é coisa de empregada?

Você é daquelas que com orgulho pode dizer que não faz mais parte desse grupo?
Ou você é daquelas que sente vergonha ao dizer que é "dona de casa"?

É incrível como um simples termo causa tamanha estranheza!
Nos dias atuais qualquer atividade que se faça fora de casa é mais digna do que a de "ficar em casa"!
Ser "mulher do lar" é algo totalmente desprezível... tipo "ninguém merece essa vida"!

E você... o que pensa disso tudo?

Penso que estamos a beira da extinção dessa tão nobre função... sim, digo que é uma nobre função!
De ser a "dona da sua casa", de cuidar de todos os detalhes, enfeitar, ajeitar, modificar, fornecer a energia que move a casa como uma fábrica de sonhos!
Que ser a "rainha do seu lar" é saber que ali é o seu espaço único, que você faz aquilo que mais gosta e da forma mais especial que pode, que gerencia e administra os segredos de fazer com que uma casa de paredes frias seja um lar cheio de calor humano!
Que "cuidar da sua casa" não lhe é um peso, que você não faz as coisas por obrigação, que você não faz as coisas para os outros sem receber nada em troca... não! Cuidar da sua casa é garantir o bem estar da sua família, é poder demonstrar um pouco do amor que você tem no coração e que muitas vezes não consegue expressar em palavras!
É como fazer um bolo gostoso, encher a casa daquele cheiro mais bom do mundo e ter o prazer de reunir a família toda só para saborear um pedaço de bolo... e colher em troca sorrisos, elogios e a satisfação de ter os seus queridos reunidos ao seu lado desfrutando de um momento de intimidade familiar!
É ficar em casa para poder sentir o prazer de receber o seu querido depois da espera de um dia de trabalho, e poder sentir o orgulho do trabalho e do esforço dele de ir à luta, de batalhar sem medir esforços para sustentar o seu lar!
É sentir o prazer de construir a vida dos seus pequenos, de incentivar o melhor que há dentro do coraçãozinho deles, de poder incutir na mente deles os princípios e valores da vida, de poder contar histórias na hora de dormir e vê-los pegar no sono mais tranquilo que existe!
É perceber que ser uma "mulher do lar" é muito mais do que o trabalho de lavar louça, lavar roupa, passar pano no chão (mesmo porque a ajuda de uma empregada é muito bem-vinda nessas horas)... ser a "mulher do lar" é ter a sensibilidade de acolher, abraçar, consolar, aconselhar a vida daqueles que dependem de você!
Sim, o seu lar depende de você... e como depende!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário