domingo, 4 de março de 2012

Você já se certificou?!!!


Você como mãe ou pai de seus filhos, tem os costume de levá-los à igreja!?
Seus filhos tem uma Bíblia?
Você investe comprando livrinhos e material literário de base cristã para seus filhos?
Você gosta de contar histórias da Bíblia para seus filhos antes de eles dormirem?
Tem o costume de orar com seus filhos antes de almoçar ou jantar?

Bem, imagino que se você é um pai ou uma mãe cristãos todas essas coisas devem fazer parte do seu relacionamento com seus filhos.

A grande pergunta é: só isso é suficiente para garantir que seu filho vá para o céu?!
Muitas vezes temos na mente a idéia de que "filho de peixe, peixinho é", então se você é um cristão seu filho também será!
Muitas vezes fica aquele desconforto de não saber como falar com os filhos sobre esse assunto, então você presume que a igreja seja a responsável por transmitir isso aos seus filhos... tudo o que você precisa fazer é levá-los à igreja!
Talvez você mesmo não tenha tanta convicção assim de como você aceitou a Cristo, você se lembra de que um dia a algum tempo atrás você decidiu entregar sua vida a Cristo, fez uma oração, mas não saiba e não entenda por completo como uma pessoa realmente se converte a Cristo.
Pode ser que você defenda a idéia de que o ambiente faz a pessoa, que o ambiente é uma das grandes influencias na vida do ser humano, e nesse quesito você pode dizer que tem providenciado tudo o que fosse possível e importante para que seus filhos cresçam sabendo de Jesus.

Mas, tudo isso pode não ser o suficiente... se Cristo voltasse hoje para buscar a sua Igreja, você subiria com Ele? Seu esposo ou sua esposa subiria com Cristo? Seus filhos subiriam também?
Essa pergunta choca! É exatamente por isso que precisamos refletir sobre ela.
Seus filhos só irão para o céu se eles forem de fato salvos, se eles fizeram conscientemente a entrega do coração deles para Cristo... não existem outros meios, outros caminhos, outras formas de ir para o céu... Jesus disse "Eu sou o caminho"!

Você pode pensar, "então é só fazer aquela oraçãozinha com meus filhos e pronto... eles agora são salvos!"
Infelizmente, essa é uma visão bastante comum nos dias de hoje... mas só fazer aquela oração "da boca pra fora" não é suficiente também!

Aceitar a Cristo não pode ser uma decisão assim rasa e sem sentido... seus filhos precisam entender que são pecadores e que por essa única razão estão separados de Deus, porque Deus não pode aceitar o pecado... eles precisam realmente entender a gravidade desse problema!
Na sequência, eles precisam entender o porque Cristo morreu na cruz... Cristo não foi só um homem bom que viveu aqui na terra e que infelizmente foi morto na cruz... de forma alguma, a morte de Cristo na cruz teve um propósito bem definido de nos reconciliar com Deus.
Seus filhos precisam entender também que é somente através da fé na morte de Cristo na cruz, no fato de Ele ter pago por todos os nossos pecados, é que recebemos a salvação de forma gratuita, sem precisarmos fazer nenhum esforço para alcançá-la.
E que Cristo não ficou morto, Ele ressuscitou... Ele está vivo! E por essa razão temos esperança na nossa fé, Ele pode habitar em nossos corações!

Você deve estar se perguntando, "como se faz para uma criança entender tudo isso?", "será que eu dou conta de explicar isso para os meus filhos?"
Sim, é claro que uma criança pode entender o plano da salvação! Jesus mesmo disse que "o reino dos céus é das crianças"! A mensagem é tão simples que uma criança ainda pequena pode compreender e querer aceitar a Cristo!
Como explicar isso aos seus filhos?!
Primeiramente, saiba que essa é uma responsabilidade que Deus lhe confiou como pai e mãe, os outros não são responsáveis por seus filhos, é de você que Deus vai lhe pedir contas!
Você tem no coração o desejo de que seus filhos sejam salvos?
Você ora pelos seus filhos?
Você ora pela conversão deles?
Você ora para que Deus lhe dê sabedoria e ousadia de apresentar o plano da salvação aos seus filhos?
Você sente o desejo de ter esse privilégio de levar os seus filhos a Cristo?

É preciso estar atento ao seu relacionamento com seus filhos, eles mesmos vão lhe proporcionar oportunidades de compartilhar e explicar o plano da salvação a eles, use todos os momentos e situações possíveis para mostrar que o pecado nos separa de Deus, mas que Deus nos ama tanto que Ele mesmo providenciou a solução para esse imenso problema e que é somente através de Jesus que podemos novamente nos relacionar com Ele e ir para o céu!

Lembre-se... é preciso se certificar que seus filhos estejam mesmo indo para o céu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário