sábado, 12 de maio de 2012

Como nosso Deus é criativo!!!



Ainda ontem eu conversava com meu pai sobre a importância de orar, e ele me disse que precisamos orar porque Deus é criativo!
Nós seres humanos temos a tendência a "aprender" e a "decorar" as formas de se fazer algo, por exemplo, para fazer um bolo pegamos os ingredientes, os utensílios necessários, a receita e fazemos numa certa ordem adequada para que o resultado seja o esperado... se mudarmos a ordem de fazer a receita, com toda certeza não teremos o resultado que esperamos!
Mas toda cozinheira que se preza tem os seus "truques", desenvolve um jeitinho todo seu de preparar o bolo, até parece que é capricho ou enjôo, mas é que devido a várias experiências e comprovação de resultados chega-se a conclusões práticas sobre a melhor forma de se preparar um bolo! E como fazer o bolo mais delicioso do mundo!
No entanto Deus é diferente de nós... Deus é criativo!
Deus não precisa seguir regras e parâmetros preestabelecidos... de forma alguma!
A prova disso é o próprio ministério de Cristo aqui na terra. Jesus curou vários cegos, mas em todos os casos ele usou métodos diferentes, um Ele simplesmente tocou e a visão foi recuperada imediatamente (Mateus 20:29-34); outro Ele toma o cego pela mão e leva para fora da aldeia, aplica saliva nos olhos do cego e impõe as mãos e pergunta se ele vê as coisas, e como o cego ainda estava vendo as coisas distorcidas Ele novamente impõe as mãos sobre os olhos do cego e dessa vez ele enxerga tudo perfeitamente (Marcos 8:22-25); e ainda outro cego que nem mesmo pediu para ser curado, Jesus para na sua frente, cuspe no chão, faz um lodo com o pó da terra e aplica nos olhos do cego e lhe manda que vá até o tanque de Siloé para lavar-se e então teria sua visão recobrada (João 9:1-12).
Que experiências fantásticas! E como são diferentes umas das outras... embora o resultado seja o mesmo! Jesus curou aqueles cegos e eles passaram a enxergar! Mas para isso Jesus não seguiu "receitas" para curá-los, em cada caso Ele agiu de forma criativa! Deus nunca faz as coisas repetidas!
Eis a razão porque é tão importante orarmos antes de decidirmos algo!
Pela nossa experiência humana temos a tendência de achar que já sabemos resolver algumas situações da vida, baseado em experiências anteriores... mas Deus por outro lado está sempre nos surpreendendo!
As experiências passadas não servem de base para o que Deus quer fazer hoje nas nossas vidas!
Mesmo que tenhamos várias experiências com Deus, não devemos limitar a ação de Deus... Deus é criativo!

Um comentário:

  1. Concordamos plenamente!

    Daí a importância de sempre buscarmos a Deus e de dependermos da Sua orientação antes de fazermos toda e qualquer coisa; mesmo as mais corriqueiras!

    Shabat shalom,
    Enih Gilead

    ResponderExcluir