sábado, 25 de agosto de 2012

Curiosidade Bíblica #1


Ainda hoje li o seguinte texto em Êxodo  8:5-10 

"Disse mais o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com tua vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre os tanques, e faze subir rãs sobre a terra do Egito.
E Arão estendeu a sua mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, e cobriram a terra do Egito.
Então os magos fizeram o mesmo com os seus encantamentos, e fizeram subir rãs sobre a terra do Egito."


É incrível ver como o coração de Faraó estava sendo endurecido pelas mãos de Deus!
Os magos de Faraó estavam reproduzindo os milagres que Moisés e Arão vinham apresentando perante Faraó, o que fazia com que Faraó duvidasse em seu coração da grandeza do Deus de Israel... ele pensava consigo mesmo "se os meus magos conseguem reproduzir esses milagres, então não há nada de sobrenatural nisso tudo!"
No entanto, Faraó não conseguia ver e entender que os seus magos podiam até reproduzir os milagres, mas não conseguiam reverter o mal causado pelos milagres que Deus tinha operado!
Reproduzir não é o mesmo que criar... e reverter o mal causado isso sim é obra de Deus!!!
Tanto é que Faraó, no desespero da situação, manda chamar Moisés e Arão e lhes pede encarecidamente que roguem ao seu Deus a retirada das rãs, veja a seguir:

"E Faraó chamou a Moisés e a Arão, e disse: Rogai ao SENHOR que tire as rãs de mim e do meu povo; depois deixarei ir o povo, para que sacrifiquem ao SENHOR.
E disse Moisés a Faraó: Digna-te dizer-me quando é que hei de rogar por ti, e pelos teus servos, e por teu povo, para tirar as rãs de ti, e das tuas casas, e fiquem somente no rio?
E ele disse: Amanhã. E Moisés disse: Seja conforme à tua palavra, para que saibas que ninguém há como o SENHOR nosso Deus."

Realmente... não há Deus como o nosso Deus!!!

"O teu caminho, ó Deus é de santidade.
Que Deus é tão grande como o nosso Deus?
Tu és o Deus que operas maravilhas
e, entre os povos,
tens feito notório o teu poder."
Salmos 77: 13 e 14

Um comentário:

  1. Muito lindo, e muito interessante!
    Ainda hoje, os "magos" da ciência e tecnologia conseguem fazer verdadeiras maravilhas... Imitando as obras do verdadeiro Deus, mas, não conseguem "reverter" nenhum dos malefícios que a própria ciência e tecnologia vem causando!!!

    ResponderExcluir