segunda-feira, 18 de junho de 2012

Os desejos do teu coração


"Agrada-te do Senhor,
e ele satisfará os desejos do teu coração."
Salmo 37:4

Ao ler esse versículo os nossos olhos chegam a brilhar, vemos como que em destaque a frase que fala dos "desejos do coração"... ah, e quem não tem os seus desejos?! E nos pomos a sonhar, a fazer a lista mental dos sonhos e desejos... e são muitos!
Se alguém nos perguntar, "você leu o versículo todo?" Diremos, "Sim, claro! Deus concede e satisfaz os desejos do nosso coração! Isso não é lindo?!"
A segunda frase do versículo é sem dúvida a que mais chama a atenção, lê-se rapidamente tudo o que vem antes para chegar logo na promessa tão maravilhosa dos desejos!
Então, com uma certa reverência, fechamos os olhos e elevamos o pensamento à Deus e fazemos uma breve oração "Ah Senhor, Tu sabes os desejos do meu coração... Tu sabes Senhor!"
Mas... você leu o versículo todo?! Você leu?
Se os nossos olhos e o nosso coração estão "encantados" com a promessa dos desejos satisfeitos, já falhamos com a primeira frase do versículo!
Deus não é como uma fonte dos desejos... Ele é um Deus que busca constantemente encontrar aqueles que se agradam de servi-Lo!
Nossa maior fonte de prazer deve ser o Senhor, nada deve vir antes Dele!
No entanto, nossa maior fraqueza como seres humanos é priorizar os desejos, tanto que vivemos em função desses desejos... a motivação de vida para a maioria de nós é a aquisição de bens materiais, é a realização de sonhos e desejos materiais. Por menor que seja a condição financeira de uma pessoa, ela está sempre em busca de adquirir algo que ainda não tem.
E Deus?
Você então pode dizer, "Ah, eu vou na igreja! Eu leio a Bíblia! Eu dou o dízimo! E de vez em quando até uma oferta! É claro que eu me agrado do Senhor!"
É como se você jogasse a moedinha na fonte... e agora sim, agora tem o direito de fazer um pedido!
E... o seu coração continua "encantado" com os desejos!
Não olhe para a "fonte dos desejos"... olhe para Aquele que é a verdadeira fonte que satisfaz todos as necessidades e os desejos mais profundos daqueles que O servem, daqueles que retiram os olhos deste mundo material e se agradam do privilégio de servir a esse Deus tão grandioso e também tão benevolente, que derrama sobre as nossas vidas incontáveis bençãos espirituais vindas dos céus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário