quarta-feira, 27 de junho de 2012

E nós a minoria?!


Ontem no programa "Encontro com Fátima Bernardes" surgiu a polêmica sobre o namoro entre uma aluna e o seu professor, sendo que o pai da aluna se coloca contra esse namoro... houve um debate do assunto entre os participantes do programa, e foi aberto para o público também a oportunidade de votar e opinar sobre o caso. O resultado foi que 75% das pessoas não vêem nenhum problema entre um professor namorar uma aluna, e somente 25% do público se posicionou contra.
Então, mediante a votação e a aprovação da grande maioria, ficou concluído que não há nenhum problema uma aluna namorar o seu professor.
O pai nessa história toda ficou como "o cara ultrapassado", que não acompanha a visão dos dias de hoje... já que a maioria não vê nenhum problema!
É interessante ver como as questões de hoje são definidas pela maioria, se a maioria pensa assim, aprova isso, concorda com aquilo... então esse é o caminho a ser seguido! E lá se vão as multidões sem nem mesmo questionar, "baseado em que a maioria pensa assim?"
Essa é uma pergunta crucial, quais são as bases do pensamento da maioria?
A pós-modernidade com a ideia do "politicamente correto", que na verdade é o que é aceito pela sociedade (lê-se maioria) e que não ofenda ou discrimine nenhum grupo, acaba levando as pessoas a agirem mais pela estética do que pela ética.
Hoje é politicamente "incorreto" você discordar da maioria, você será acusado de estar "excluindo" o pensamento da maioria, poderá estar ofendendo o pensamento e a posição de alguém... a verdade é que a maioria sempre vence!
Mas, e nós a minoria que pensamos diferente?
É triste ver, mas a minoria não é levada em conta!
Me senti parte dessa minoria, da minoria que se nega a ser uma "maria vai com as outras", que se nega ser levada pela corrente.
Como cristã, por crer na Bíblia, por procurar pautar a vida e atos nos princípios bíblicos, hoje faço parte dessa minoria que aos poucos parece que vai desaparecendo...
Então eu me lembrei de Elias, que era profeta nos dias do rei Acabe, que tinha por esposa a Jezabel, que depois daquela experiência marcante no monte Carmelo, onde Deus confirmou a oferta de Elias e recusou a dos profetas de Baal (profetas de Jezabel).Nesse dia, todos os profetas de Baal foram mortos à espada e  por causa disso Jezabel com ódio disse que mataria Elias pelo que ele fez, se bem que Deus é quem fizera tudo aquilo por intermédio de Elias.
Elias então se esconde, o profeta de Deus se deixa abater pelo medo e foge para salvar a sua própria vida... chega a se esconder numa caverna! E é ali que Deus o anima e lhe diz "conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que o não beijou."
Mesmo hoje, Deus tem os seus, que Ele mantém e cuida! E nós, mesmo sendo a minoria, devemos continuar firmes em Deus, sabendo que fazemos parte desse grupo seleto que não faz o que a maioria faz, que buscamos fazer o que agrada à Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário