domingo, 17 de junho de 2012

Você escolheu aceitar à Cristo?!



É interessante como hoje se tem a ideia de que Jesus está na expectativa de que nós O aceitemos, algumas vezes até chega a parecer que Ele está implorando... como se nós tivéssemos a escolha de aceitá-Lo ou não!
Nada poderia estar mais errado e equivocado do que essa ideia!
Essa ideia surge na mente das pessoas porque estas se sentem donas da sua vontade, se dizem capazes de escolher o destino espiritual delas... se sentem tão autônomas, tão centradas em si mesmas, e se esquecem de que perante Deus não são nem mesmo como o pó! Não, essa visão humilhante de si mesmas não encaixa na mente dessas pessoas, elas continuam a acreditar que são donas do seu próprio nariz!
É preciso voltar ao jardim do Éden para ver que perdemos lá o livre-arbítrio, naquele momento específico em que Eva e Adão conscientemente escolheram voltar as costas para Deus, eles então perderam a única chance que tinham de optar pelo certo ou errado. Naquele momento eles optaram por se separarem definitivamente de Deus, perderam o livre-arbítrio. Eram agora escravos de Satanás e do pecado.
Deus pela Sua graça e misericórdia, não porque tivéssemos algum mérito, merecíamos sim a condenação, mas Ele nos enviou Jesus para que através da Sua morte, o derramamento do Seu sangue, e da Sua ressurreição, pudesse nos reconciliar novamente com Deus. Jesus, como o segundo Adão, fez a escolha de dizer não ao pecado e sim à Deus.
Hoje não somos nós que aceitamos a Cristo, não somos nós que decidimos seguir a Cristo, é Ele quem na verdade nos escolhe e nos chama. Nós simplesmente atendemos ao Seu chamado! Chamado este que uma vez feito por Deus é irresistível, nossa única opção é nos rendermos aos pés de Cristo!
Hoje não existe mais o livre-arbítrio, as pessoas não podem mais escolher se querem ou não seguir à Cristo, são todas na verdade escravas do pecado. Elas não tem a liberdade de dizer não ao pecado, o pecado está sempre em vantagem e no controle das suas vidas.
Aqui está a beleza da ação salvadora, Cristo escolheu nos salvar da condição de escravos do pecado, Ele de livre e espontânea vontade pagou o preço por nós, Ele escolheu nos separar do mundo para Si!
Em Cristo voltamos a ter a liberdade de escolher dizer não ao pecado. O triste é que vivemos num mundo onde o pecado reina, e herdamos a natureza pecaminosa, por conta disso lidamos diariamente com a tentação, mas temos em Jesus forças para vencer o mal e dizer não ao pecado se estivermos em comunhão com Ele.
Se você já foi chamado e atendeu a esse chamado glorioso, louve a Deus porque Ele te escolheu, porque Ele te libertou do pecado, porque Ele te separou do mundo para que você pudesse voltar a ter um relacionamento com Ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário