sábado, 24 de novembro de 2012

"Black Friday"


Essa semana foi marcada pela famosa "Black Friday" nos Estados Unidos... e que o Brasil já está dando o seu jeitinho de imitar!
O consumismo foi às alturas... as pessoas fazem imensos sacrifícios para simplesmente poderem "aproveitar"  os descontos e as ofertas... compram coisas que talvez nem precisassem, mas a ideia de que "está tão barato, que chega a ser imperdível!" seduz milhares de pessoas!
É curioso que a Black Friday é exatamente um dia após o Thanksgiving, o dia de Ações de Graças, que ao longo desses anos vem perdendo o seu significado... mas que na sua origem era um dia especial, um dia para agradecer a Deus por todas as bençãos recebidas durante o ano que se passou!
As pessoas hoje não sabem mais agradecer, na verdade, penso que o problema seja mais profundo, as pessoas hoje não sabem mais se contentar com o que tem, com o que Deus concede a cada um!
A ganância é tanta que as pessoas olham para o que tem, sentem uma imensa insatisfação, porque vivem a se comparar com os outros... os outros sempre tem mais do que nós temos! Os outros sempre tem coisas melhores do que nós temos! E a insatisfação vai escalando...
Por mais que uma coisa seja boa, há sempre algum detalhe que não atende a satisfação plena das pessoas, haverá sempre motivo para críticas, para melhorias... esse é o ritmo de todas as coisas que temos nesse mundo!
Nem que a pessoa tenha tudo o que o seu coração possa desejar... isso nunca é o suficiente para ela! Estará sempre em busca de algo mais... é um buraco sem fundo que se instalou no coração da humanidade!
Essa é a natureza humana... o homem está sempre insatisfeito, impaciente e intolerante com o que Deus lhe concede!
E Deus nos concede tantas coisas, tantas bençãos... são tantas que temos até dificuldade em enumerá-las! Mas na maior parte das vezes os nossos olhos estão cegos, embotados pela insatisfação que se alastrou e tomou conta do nosso coração.
Ah... como precisamos aprender a agradecer a Deus pelas suas bençãos! Não simplesmente num dia específico, como no feriado do calendário americano... mas em todos os dias!
Aprender a olhar para as coisas que Deus tem nos dado, e reconhecer que Ele é o doador de tais coisas! Reconhecer que se não fosse por Sua graça não teríamos tais coisas! Reconhecer que somos dependentes da Sua bondade, que não é por nossos esforços e condições que temos as coisas que temos! Reconhecer que podemos sim querer e desejar ter outras coisas, mas que devemos buscar Dele a aprovação para adquirir tais coisas!
Deveríamos aprender a não buscar ter o céu aqui na terra... o céu nos aguarda na eternidade! Aqui na terra somos simplesmente passageiros, moramos em tendas, nosso conforto é parcial, porque estamos nos deslocando em direção ao nosso destino final... o céu!
Penso que o céu será realmente lindo... mas lindo mesmo será ver o coração de contentamento que Deus dará a todos os que são seus... lá não teremos mais essa atitude tão horrível de colocar defeito em tudo, de estar sempre desejando algo mais... lá poderemos apreciar e louvar a Deus continuamente por Sua perfeição! Lá Deus nos dará muito além do que sequer pudemos imaginar ser possível ter... lá o nosso coração estará em paz e seremos livres para adorar a Deus sem nos preocuparmos com coisas materiais!
Maranata... vem Senhor Jesus! E nos livre desse mundo corrompido em que vivemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário