quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Você consegue andar por sobre as águas?!


Todas as vezes que leio aquela história de Jesus andando por sobre as águas... e de que Pedro sob o comando de Jesus também andou por sobre as águas... eu fico encantada!
Mas é interessante que sempre tive no coração a atitude de criticar Pedro, por que razão ele começou a afundar? Por que ele prestou atenção na força do vento e desviou o olhar de Jesus?
Isso mostra o quão pouco admitimos os nossos erros e quão poucas vezes avaliamos as nossas próprias atitudes!
Na maior parte das vezes quando o tempo começa a fechar, o céu começa a escurecer, o vento nem está soprando forte ainda...  a nossa atenção se desvia completamente, começamos a prestar atenção na formação da tempestade, a prever como será terrível enfrentar a tempestade... e quando menos percebemos, já estamos afundando!!!
Então vem a sequência da história, a parte que mais gosto, em que Jesus prontamente estende a mão e toma Pedro e não deixa que ele se afogue!
Na hora do desespero, quando estamos afundando, nossa atitude é voltar os olhos para Jesus... que bom seria se tivéssemos mantido o olhar fixo em Jesus em todos os momentos, mas que segurança maravilhosa é saber que Jesus está sempre olhando para nós, está sempre disponível nos momentos em que precisamos de sua ajuda!
O texto narra que ambos subiram no barco e que o vento cessou... que coisa mais boa, tinha um barco onde eles podiam se abrigar! Andar por sobre as águas foi somente um momento passageiro, Jesus sabia que como seres humanos de "pequena fé" precisamos da segurança do barco! E Ele sobe no barco conosco, Ele está sempre conosco em todos os momentos e situações!
Somente após subirem ao barco é que Jesus faz cessar o vento... Jesus sabe a hora de cessar o vento, de acalmar a tempestade, de tranquilizar o nosso coração. Muitas vezes Ele permite que o vento sopre forte, Ele quer testar a nossa fé, quer ver se somos capazes de manter o olhar fixo Nele independente das dificuldades que a vida nos traz.
Depois de subirem ao barco e o vento cessar, a calmaria voltou de uma forma sobrenatural... somente Jesus pode fazer isso! Somente Ele tem o poder de fazer passar a tempestade!
Nesse momento Pedro e os demais discípulos adoram a Jesus e reconhecem que Ele verdadeiramente é o Filho de Deus!
Que essa seja a nossa atitude após enfrentarmos as tempestades da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário